O que são as estrias e opções de tratamentos estéticos1. O que são as Estrias?

  • Primeiramente, é necessário saber que são lesões na pele que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele!
  • Geralmente, elas se formam quando há uma distensão exagerada da pele, devido ao aumento do volume corpóreo, ou do estiramento da pele,  por causa de gravidez, por umento de peso, crescimento muito rápido na fase de adolescência, uso de anabolizantes, fatores hormonais, e até mesmo por fatores genéticos. Portanto, pode acorrer em mulheres e homens.
  • As estrias são lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar muito de tamanho. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdome, e costas. Inicialmente, as lesões são avermelhadas, e depois ficam com uma tonalidade esbranquiçada. Em pessoas de pele morena, elas podem ser mais escuras que a pele natural. Geralmente, a pele na área afetada tem consistência mais flácida.
  • Nas mulheres é mais comum encontrar estrias nos flancos, coxas, glúteos, abdômen e seios. É muito comum ocorrer quando a mulher entra na puberdade, cresce muito rápido, ou ganha peso em um curto espaço de tempo. Também, durante a gravidez podem aparecer no abdômen e nos seios. Outra causa comum é o aparecimento após a colocação de próteses de silicone, devido a distensão dos tecidos dos seios.
  • Já em homens é mais comum nos ombros, braços e costas. Atenção: Os que fazem musculação excessiva ou utilizam anabolizantes são os mais propensos. Como nas mulheres, o  ganho de peso e o crescimento abrupto também são causas de estrias nos homens.

2.Tratamento para estrias:

  • Como são lesões irreversíveis e portanto, não existe cura ou um tratamento que faça a pele voltar 100% ao que era antes. Assim, os tratamentos visam melhorar a aparência da pele, o aspecto estético,  estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões. Para isso, várias técnicas podem ser empregadas, entre elas: peelings,  radiofrequência, microcorrentes, lasers, cosméticos específicos, entre outros.
  • O tratamento de estrias depende de cada tipo de pele, tipo de estria, cor… Cada caso merece um tratamento especial.
  • Finalmente, são várias técnicas que associadas podem trazer melhoras bastante significativas.

Agende uma avaliação gratuita e confira qual o tratamento mais indicado para seu caso! Maiores informações pelo telefone (11) 3816-0907 ou por WhatsApp (11) 99901-0047S

Tratamentos estéticos corporais e faciais em Pinheiros.

Compartilhe nas redes sociais: