Saiba mais sobre o que é a celulite e quais tratamentos ajudam a combatê-la
1. O que é a celulite?
A celulite (lipodistrofia ginóide) é causada por uma alteração no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação, e também aumento do tecido fibroso. Geralmente, é caracterizada geralmente por ondulações na pele ou aspecto de casca de laranja.
2. Existe tratamento?
A celulite requer um tratamento individualizado, já que possui 4 graus diferentes. Geralmente, aparece nas áreas do glúteo, culote, abdome, coxas e braços. Mas, sim! Evidentemente, existem vários equipamentos para auxiliar no combate da celulite.
3. Quais os fatores que facilitam o surgimento da celulite?
A mulher tem mais celulites do que o homem devido a própria constituição corporal, com mais acúmulo de gordura e retenção de líquidos. Geralmente ela começa a aparecer quando a aumentamos o nosso peso, ou então quando a nossa porcentagem de gordura corporal aumenta além do normal, comprimindo assim os vasos sanguíneos e projetando finalmente a gordura para a pele.
- predisposição genética,
- fatores hormonais,
- má alimentação
- e até vida sedentária.
4. Agora, entenda os graus da celulite:
- GRAU 1 – É o grau mais leve. A celulite é interna, os furinhos não são aparentes a olho nú e também não se sente. Neste caso, é o início, quando as toxinas começam a se instalar. Mas, se a pele for apertada com força, aí sim vão aparecer furinhos bem pequenos. Então, se for tratada agora, a possibilidade de melhora é fantástica. E ainda previne que o grau da celulite aumente.
- GRAU 2 – Já é visível. A pele tem um aspecto acolchoado, e neste caso, o sistema linfático está comprometido. Por isso já dá para ver alguns edemas, devido ao acúmulo de líquidos. Assim, nem precisa comprimir a pele para notar os furinhos, mas as ondulações são pequenas. Consequentemente, nesta fase, a chance de melhora é de até 80%
- GRAU 3 – Intensa. As imperfeições são mais acentuadas. No geral, a superfície da pele os furos são bem visíveis e os nódulos podem ser sentidos ao toque. Pode haver desidratação dos tecidos. A textura, inclusive, torna-se áspera e os poros ficam dilatados. Começam os primeiros sinais de dor, o inchaço é evidente já que a circulação está comprometida. Mesmo neste estágio, é possível melhorar o estado da celulite, com atividade física, alimentação balanceada e tratamentos estéticos.
- GRAU 4 – O mais grave. Aqui, ela fica muito evidente, com o aspecto de “casca de laranja”. Neste caso, as fibras formam nós e as células de gordura se agrupam criando nódulos, prejudicando a circulação. Por isso, os nervos podem ser comprimidos, o que faz a região ficar endurecida e dolorida. Consequentemente, fica difícil eliminar as toxinas e isso agrava ainda mais a celulite. Conclusão, aqui a expectativa de melhora é bem menor, em média de 30%.
5. Tratamentos:
A tecnologia trouxe diversos tratamentos estéticos para auxiliar no combate e redução da celulite. Primeiramente, entre nas páginas destes tratamentos logo abaixo e conheça os benefícios que podem trazer no combate a celulite.
O ideal é agendar avaliação pessoalmente, mas enquanto isso , você já pode ver aqui os equipamentos, ou tratamentos, mais utilizados e portanto disponíveis aqui na Corporal Shape:
– Detox Corporal Liporedux para Celulite
– Pump Up Glúteos Celulite e Empina Bumbum
Portanto, a escolha do melhor tratamento depende de uma avaliação estética. É durante a avaliação, gratuita e sem compromisso, que verificamos qual o grau da celulite, se há gordura localizada , flacidez , e assim, montamos uma programação de tratamento individualizada.
Então, sempre lembrando que os resultados chegam mais rápido aliando-se atividade física, tratamentos estéticos e alimentação balanceada e saudável! Milagres não existem! Finalmente, o que faz a diferença é a dedicação, o comprometimento, a vontade de querer ser mais saudável e ter mais saúde.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Atenção, não deixe de agendar sua avaliação estética, gratuita e sem compromisso, pelo telefone (11) 3816-0907 ou também por mensagem de WhatsApp no (11) 99901-0047.